quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AINDA ONTEM...!


                                                                  AINDA ONTEM...!

 

AINDA ONTEM eu clamava por mais justiça. Hoje sei que também tenho que lutar mais por ela!

AINDA ONTEM eu caminhava em dúvidas. Hoje sei que elas se transformam em certezas quando caminho na direção correta!

AINDA ONTEM eu olhava para o infinito buscando algo. Hoje sei que o encontro deste algo são nossos objetivos que alcançamos!

AINDA ONTEM eu amava muito. Hoje sei que amo mais ainda!

AINDA ONTEM minhas palavras buscavam mais sentidos. Hoje elas me respondem que preciso de mais palavras!

AINDA ONTEM eu queria ser mais forte. Hoje sei que minhas fraquezas são necessárias para me fortificar!

AINDA ONTEM eu pensava mais no futuro. Hoje reconheço que ele depende dos nossos passos no presente!

AINDA ONTEM queria mais humildade em tudo que faço. Hoje acredito que preciso ser mais humilde para encontrá-la!

AINDA ONTEM eu só buscava vitórias. Hoje aprendi que são as derrotas que nos fazem crescer e vencer!

AINDA ONTEM meus olhos buscavam uma imagem da verdadeira beleza. Hoje sei que ela está em cada um de nós!

AINDA ONTEM queria me apaixonar mais por ti. Hoje acredito que esta paixão não pode ser medida!

AINDA ONTEM implorava ao meu coração que batesse só por ti. Hoje sei que ele é todo seu!

AINDA ONTEM o perfume do seu jardim era incomparável. Hoje sinto que nada a ele se compara!

AINDA ONTEM queria ser mais sensível aos sofrimentos do mundo. Hoje percebo que a minha sensibilidade depende também dos meus atos!

AINDA ONTEM eu queria paz para a humanidade. Hoje sei que ela depende da humildade de todos!

AINDA ONTEM eu olhava para o vazio. Hoje meus olhos são para a eternidade!

AINDA ONTEM buscava mais felicidade. Hoje tenho a certeza que sempre fui mais feliz!

AINDA ONTEM o que eu era? Hoje sei realmente o que sou!

AINDA ONTEM estava sempre a me perturbar. Hoje sei que é a injustiça e a violência que me perturbam!

AINDA ONTEM... AINDA ONTEM? Já vivi tudo é passado. Hoje... Hoje? Sei que o meu caminho é seguir em frente, e amar sempre!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

 

AILTON JOSÉ FERREIRA

Membro da Academia de Letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07.

Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.

ailtonferreira_assepam@yahoo.com.br

BLOG: cms.literaturaparademinas.webnode.com

Um comentário:

  1. Olá Joandre

    Belíssimo texto.. gostei muito! De fato, o passar do tempo só tende a transformar nossas dúvidas e angústias em certezas, aprendizados que levaremos até o resto de nossas vidas..

    Muito interessante este blog, estarei acompanhando ^^
    Um abraço..

    ResponderExcluir

Os comentários neste blogue são moderados.